2ª Jornada: Abragonense 1 vs Valpedre 1
Suplentes Utilizados: Calica, Adélio, Jardel e Ivo.
Suplentes Não Utilizados: Carlos e Barreto.
Numa deslocação que prometia não ser fácil, o Valpedre acabou por regressar a casa com a divisão de pontos, um resultado que acaba por ser justo por aquilo que as 2 equipas produziram, apesar de ser ao mesmo tempo "indigesto", pois a nossa equipa esteve a vencer o jogo até ao minuto 97 (...sim, para quem se admira vá-se habituando, pois o árbitro só acabou o jogo após o abragonense conseguir alcançar o empate depois dos INCRÍVEIS 7 minutos de descontos num jogo que não teve grandes paragens a não ser por uma lesão do nosso guarda-redes...).
Em relação ao jogo, até porque não gosto muito de falar de arbitragens pois este tipo de situações já me são familiares (infelizmente), entramos bem no jogo e tivemos uma oportunidade claríssima de golo logo no 1º minuto de jogo, numa situação onde o carneiro isolado não conseguiu dar o melhor seguimento a uma boa jogada de ataque. Depois deste 1º lance, o jogo entrou naquilo que já nos é familiar, o abragonense através da táctica "pontapé pra frente" lá ia tentando levar a água ao seu moinho, e de vez em quando, por consequência de alguma desorganização defensiva na 1ª parte por parte da nossa equipa, criavam algumas jogadas de bom entrosamento chegando até a marcar 2 golos, que foram prontamente invalidados por fora-de-jogo por parte do fiscal de linha.
Chegavamos assim ao fim de uma 1ª parte de futebol fraco, onde não nos encontramos com o nosso modelo de jogo e identidada pela qual queremos ser conhecidos.
Depois de um intervalo onde fiz as correcções necessárias e expliquei aos jogadores aquilo que teriamos que alterar para conseguirmos mudar o rumo dos acontecimentos, o Valpedre entrou para a 2ª parte com a mensagem "Valpedre, unidos para vencer...!!!), e por volta dos 65 minutos, acabamos por colher os frutos na sequência de um livre indirecto batido pelo Tiago Oliveira, e finalizado pelo Aarão que colocava assim o Valpedre em vantagem num dos campos que serão mais complicados de pontuar nesta 2ª liga LabMed 2007/2008.
Apartir deste momento, procuramos gerir o jogo da melhor forma, não facilitando a nivel defensivo e procurando ampliar o jogo através te ataques rápidos ou contra-ataque.
O Jogo encaminhava-se para o final e o Valpedre mostrava que pela bela 2ª parte que realizou, merecia talvez sair de abragão com a vitória, contudo, e como já é habitual, alguém (Juiz da partida) achava que não haveria de ser esse o resultado final e adiou o final da partida minuto a minuto. A equipa do Valpedre desesperava pelo apito afinal e todos os que representam o abragonense ansiavam por mais uns minutinhos de jogo para tentarem chegar ao empate...
Com o adiar sucessivo do apito final, ao minuto 97 de jogo o Abragonense chegaria ao empate na sequência de um lançamento de linha lateral, onde a nossa defesa teve um momento de desconcentração e pagamos caro por isso.
Marcado o golo que muitos esperavam, a bola é seguida a meio campo e depois do toque inicial, o árbitro apita imediatamente para o final do jogo.
Acabava assim o jogo, com um empate a uma bola que na minha perspectiva será um resultado justo pelo que ambas as equipas fizeram em campo, mas não desta forma, pois o abragonense foi empurrado para o empate não de uma forma regular mas sim com ajuda daqueles que já nos habituaram.
Aos meus atletas, quero endereçar os parabéns pela boa 2ª parte realizada, 45 minutos de jogo exemplares em termos de entrega e união, 45 minutos que espero que se tornem em todos os 90 minutos dos próximos jogos, um "Valpedre, unidos para vencer...".
Quero também deixar uma palavra aqueles que totelam o futebol amador:
"Não nos beneficiem, obrigado. Não nos prejudiquem, por favor. Deixem-nos fazer aquilo que nos une: Mostrar quem somos e aquilo que queremos, pois se assim for, vamos dar que falar..."
Sexta Feira às 21 horas todos equipados no campo para prepararmos mais uma deslocação que não se espera nada fácil.
Um abraço deste que estará sempre do vosso lado.
O Mister: Tiago Leal
Fonte Arcada1 – 2 Capela
Guilhufe 0 – 0 Luzim
10 comentários:
Olá pessoal! Nós por acaso não nos enganamos no campo?!!! O que se passou hoje não foi m jogo de futebol, mais parecia um jogo de rugby os nossos adversários devem estar a espera da convocatória para a selecção nacional.
E aquele árbitro não dava um bom palhaço, como um par de óculos com lentes de “fundo de garrafão” para ver melhor o jogo. São estes os melhores árbitros!!!!!! Lol
Acho que foi um bom resultado e está-mos todos de parabéns por termos a calma suficiente para aguentar a roubalheira de que fomos alvos. Até sexta e boa semana para todos.
Nota: “mister não se esqueça de que o árbitro não o quer ver de braços no ar.”
1abrço
Ola caros colegas de equipa, adeptos e todos os que aqui deixam a sua opiniao, é com um misto de tristeza e de satisfaçao que escrevo hoje sobre o nosso jogo deste domingo.
Satisfaçao, pois defrontamos um dos adversarios mais dificeis de bater fora de casa e conseguimos nao sair derrotados.
Tristeza, devido ao modo como nos foram tirados dois pontos,pois apesar de o nosso advresario nao merecer se calhar perder, devido á superioridade na 1ªparte o que é certo é que se o arbitro nao tivesse esperado pelo empate até 7minutos depois dos 90 nós teriamos conseguido triunfar.
Mas olhando ao campo e ao adversario podemos dizer que de certeza nao serão muitos a sair com pontos no confronto com esta equipa fora de casa.
Resta apenas dizer que o espirito de grupo começa a aparecer dentro do balneário e isso podem ter a certeza que é meio caminho andado pra que nao nos consigam bater muitas vezes....mas sim o contrario! Abraços a todos e até sexta.
boas caros colegas e simpatizantes, deste nosso clube que aos poucos e poucos vai supreender mt gente.ontem fui assistir ao nosso jogo, como estou lesionado e sem prespectivas pro regresso, ajudo como posso e fui apoiar a nossa equipa.vi um jogo nao mt bom, mt por culpa do nosso adversario, no qual fomos superiores em grande parte do jogo.mas uma coisa que salta a vista é ainda a falta de ritmo, e ainda n temos um grande espirito de ajuda e de camaradagem.espero que isso com o tempo se consiga ter.um grande abraço a todos e contamos com todos os nossos adeptos
um excelente resultado numa casa sempre complicada. nao por jogarem futebol mas sim pela ignorancia a estupidez dos adeptos que colocam sempre o arbitro em cheq-mate.
parabens pela vitoria pelos comentarios e esse o resultado..
ps: por favor volto a insistir façam os jogos a noite um abraço deste vosso fiel adepto filipe seco
Caros
Como treinador de bancada espero que não entendam mal os meus comentários ou críticas. O meu objectivo será sempre ajudar a equipa do Valpedre.
Assim, quero desde já, dar os parabéns aos jogadores e equipa técnica pelo jogo de ontem. Globalmente gostei do jogo do Valpedre, principalmente pela atitude, não se deixando enervar pelas entradas nem sempre "amigáveis" por parte do adversário e pela passividade da equipa de arbitragem. Também não entraram no mesmo estilo de jogo do adversário (pontapé para frente) e tentaram manter o seu estilo de jogo, pressionando o adversário à zona, tentando preencher todos os espaços. Ao contrário do último jogo, acho que a equipa defendeu melhor, principalmente na zona central. Neste sector considero que o Sr Ferreira fez um excelente jogo bem como o Aarão, embora menos activo que o colega de sector. No entanto no ataque, foi dos mais perigosos(!) do Valpedre. Na primeira parte, num pontapé de canto ameaçou, e na 2ª parte marcou mesmo um excelente golo, cheio de oportunidade. As laterais não estiveram tão bem, o Ricardo teve muitas dificuldades em parar os adversários que caiam na sua zona. Ofensivamente também não esteve tão bem como no jogo contra o Mesão Frio. O Joaquim esteve melhor a defender mas tem que participar mais nas acções ofensivas e melhorar na concentração. A meio campo tivemos o Sérgio no lugar do Aarão como médio mais defensivo. Tem que melhorar. Conhece-o perfeitamente e sei que tem um potencial enorme, tem que ser mais prático de processos, mais pressionante, o primeiro a "matar" as jogadas do adversário antes da nossa defesa e ao mesmo tempo o primeiro a "carregar" a equipa para o ataque. Força Sérgio, consegues melhor. Ofensivamente, o João mostra ser um jogador com muita técnica individual. Colocando todo aquele potencial ao serviço da equipa vai ser uma das "referências" da Liga. O Marcos parece-me menos tecnicista que o João, mas bastante disciplinado tácticamente. Tiago, menos activo que no primeiro jogo, continua a demonstrar ser um jogador de TOP. Muito rápido, técnica e um excelente pé esquerdo. Ao caír a 1ªparte desperdiçou uma oportunidade de golo, em que espelha a forma de actuar. Rápido, desmarcação, criando uma linha de passe para o colega do meio campo lhe meter a bola e....quase golo. Valeu a intervenção do guarda redes contrário. Na minha opinião, o Tiago deve ser a primeira opção na marcação de livres directos. O Carneiro, esteve pouco tempo em campo mas mostrou ser um jogador perigoso. Rápido e com técnica, ameça fazer com o Tiago uma dupla muito perigosa de extremos. No ataque, Louro tem que melhorar. Não sei se jogou lesionado, mas pareceu-me muito agarrado aos centrais. A sua posição é das mais ingratas, é capaz de andar 89 minutos sem tocar na bola, a lutar com os defesas e no último minuto marca um golo. Mas isso não aconteceu e já não aconteceu no jogo com o Mesão Frio. Nota positiva ainda para os jogadores que foram chamdos a subsituir os colegas titulares. Mostraram ao Mister que pode contar com eles e que são uma clara opção.
Um abraço e até domingo.
Boas Pessoal... Desde já quero dar os parabéns pelo resultado, pk como vocês disseram e bem, é um campo dificil de pontuar.
Quanto á arbitragem, eu tinha comentado ctg Tiago para te ires preparando.
Até sábado, e que seja acima de tudo um bom jogo de futebol. Sei que é dificil, até pelas dimensões do campo, mas podia ser um jogo igual ao deste sábado entre Rio Mau - Santa Marta, um grande jogo de futebol. Abraço, Tiago
Ora boas pessoal...
Após diversas ameaças e represálias insurgidas contra a minha pessoa e vindas por orgãos interessadissimos no meu comentário ao nosso jogo do último fim de semana, aqui estou para desbaratar...
No que respeita ao jogo jogado ;), venho por este meio insurgir-me contra certas e determinadas situações que me começam a movimentar o nervo, respeitando-me nomeadamente á falta de gajas no balneário, quer no intervalo, quer no final do jogo. Entendo contudo que devo dar uma palavra de apreço á direcção, que na impossibilidade de colocar uma ou outra brasileira no balneário, por falta de meios financeiros, esforçou-se por colocar sim o Marcelo - o massagista que sempre teve jeito para a coisa, em fio dental. Apesar de sim, esta situação ter motivado alguns jogadores, a verdade é que a mim em nada me fez subir o astral, apesar de aprecear o facto de este tal de Marcelo - O Massagista ter feito a depilação, a cera, denote-se o preciosismo. Assim sendo, penso ter justificação pláusivel para a minha quase total falta de empenho na segunda parte do jogo acima mencionado, aproveitando desde já para pedir as mais sinceras desculpas a toda a massa adepta, a todas as fãs doidonas, que usam vibrador para se masturbarem, assim como á minha mãe, como seria de esperar.
Agora deixando-me de conversa séria, pesno que no rescaldo do jogo, fica na retina o empenho de todos e a sensação de que podíamos ter tido um pouco mais de sorte. Não quero falar de árbitros, porque isso não nos leva a lado nenhum. Temos sim de nos unir como um grupo, porque no banco ou a jogar, o importante é pertencermos a um grupo de trabalho, e para tal, se ganharmos festejarmos como um grupo a vitória, e ao perdermos, assumir como um todo a derrota, ao revés de criticar quem jogou. Com isto, apenas quero fianalizar dizendo que em duas jornadas demonstramos que temos muito futebol para dar, contudo é necessário tarbalhar para melhorarmos cada vez mais, e se assim for, penso que pró ano certamente estaremos a disputar a 1ª liga...
Bom trabalho a todos e cumprimentos,
Sérgio Teixeira
bem caros colegas e adeptos, este jogo foi algo de surreal... como é possivel aparecerem os senhores vestidos de amarelo e permitirem entradas que é de vermelho directo, faltas claras e sem qualquer marcação... INCRIVEL, se fossemos nós a empatar no ultimo minuto, se calhar pensariamos de forma diferente... acho que eventualmente poderiamos ter feito melhor aqui e ali, mas no geral jogamos bem e demos a entender àqueles meninos de abragão que na segunda volta eles nao vao ter hipotese... e eles no fundo sabem disso... Agora factos tanto o Mesão frio como o Abragonense nem de perto nem de longe serão melhores quer individual ou colectivamente do que o nosso Atlético...
Logo temos que corrigir processos e evoluir como equipa e caminhar forte e em força...
P.S. Uma palavra para adeptos do Valpedre, para mim tem um gosto especial poder fazer o que gosto junto de pessoas humildes e amigas, tudo irei fazer para melhorar o clube e tentar procurar sempre a vitória até a Exaustão...
João...
bem caros colegas e adeptos, este jogo foi algo de surreal... como é possivel aparecerem os senhores vestidos de amarelo e permitirem entradas que é de vermelho directo, faltas claras e sem qualquer marcação... INCRIVEL, se fossemos nós a empatar no ultimo minuto, se calhar pensariamos de forma diferente... acho que eventualmente poderiamos ter feito melhor aqui e ali, mas no geral jogamos bem e demos a entender àqueles meninos de abragão que na segunda volta eles nao vao ter hipotese... e eles no fundo sabem disso... Agora factos tanto o Mesão frio como o Abragonense nem de perto nem de longe serão melhores quer individual ou colectivamente do que o nosso Atlético...
Logo temos que corrigir processos e evoluir como equipa e caminhar forte e em força...
P.S. Uma palavra para adeptos do Valpedre, para mim tem um gosto especial poder fazer o que gosto junto de pessoas humildes e amigas, tudo irei fazer para melhorar o clube e tentar procurar sempre a vitória até a Exaustão...
João...
Boas! Daqui fala um adepto de outra liga, mais concretamente de Paredes! É com gosto que aqui escrevo sobre o meu clube e sobre o vosso! São iniciativas como estas, que fazem voltar a vir ao de cima a paixão plo futebol! O meu clube, Os Lusos de Bitarães, também tem uma boa massa adepta, fervorosa como sempre mas acima de tudo o que o povo quer é divertimento e um serão bem passado! Um bem-haja a todos!
www.furgoneta.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário