10ª jornada: Valpedre 2 VS Rio-Mau 3
Equipa titular: Luis, Roberto, Ricardo, Jardel, Alexandre, Aarão, Tiago, Tozé, Marcos, Carneiro e João.
Suplentos utilizados: Adélio, Helder, Carlos, Zé Pedro.
Suplentes não utilizados: Ferreira, Barreto, e Nuno.
Análise ao jogo:
Num jogo entre 2 equipas muito próximas na classificação geral, o Valpedre recebia em sua casa o Rio Mau pocurando recuperar da derrota no domingo passado na deslocação ao Capela.
Numa 1ª parte em que o Rio Mau foi superior ao Valpedre, acabamos por sofrer 2 golos devido à falta de concentração que acabou por ser fatal em alguns momentos de desorganização defensiva saindo ao intervalo a perder por 0-2. A organização defensiva é realmente o factor chave para o sucesso (o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos....!!!) e quando assim não se sucede, por muito que estejamos bem a nível ofensivo, acabamos por sofrer golos o que complica a tarefa de mais tarde procurarmos ir atrás do prejuízo.
A perder por 0-2, o Valpedre entrou para a 2ª parte ciente da dificuldade que seria dar a volta ao resultado perante um Rio-Mau que a nível ofensivo estava bem organizado e que atacava com perigo. No entanto, a vontade, a concentração, a motivação, a raça acabou por permitir que o Valpedre chegasse ao empate até aos 80 minutos, ficando o resultado em aberto para os 10 minutos finais da partida. O Valpedre era realmente mais perigoso nesta 2ª parte, uma equipa completamente oposta aquela que havia disputado os primeiros 45 min de jogo, uma equipa que estava próxima de conseguir a reviravolta total no resultado.
Contudo, o momento chave seria o minuto 90, numa falta "cavada" pelo extremo esquerdo do Rio-Mau (foram várias as faltas que apareceram dos "ai" "ai" "ai") que se sucedeu num cruzamento para área e numa falha de marcação do nosso central que acabou por ser fatal dado que um atleta do Rio-Mau de cabeça chegava ao 2-3.
Em jeito de conlusão, deixo uma mensagem a todos os que olham para a nossa equipa como uma equipa "mediana" ou "razoável":
Ao contrário do que possam pensar, o Valpedre continua atrás do prejuizo (5 pontos de distância para o 2º classificado...) e isto não faz com que deixemos de sonhar apesar das dificuldades que todos sabemos existirem. Enganem-se aqueles que à 10ª jornada pensam que já subiram de divisão, ou que por vencerem o Valpedre já se intitulam como a "equipa perfeita" pois meus amigos, as contas iremos fazê-las daqui por 20 jornadas e poderá ser que esta equipa "razoável" surpreenda ainda tudo e todos aqueles que nos criticam.
VALPEDRE, UNIDOS PARA VENCER!!!!
O Mister: Tiago Leal