Equipa Titular: Luis, Roberto, Alexandre, Jardel, Ricardo, Aarão, Sérgio, Tozé, Carneiro, Marcos e João.
Suplentes Utilizados: Hélder, Adélio e Ivo.
Suplentes Não Utilizados: Carlos, Calica, Tiago e Nuno.
"UM CAMPO DE FUTEBOL É COMO UMA SALA DE CINEMA: DEPOIS DE ENTRARMOS, NINGUÉM SABE QUAL SERÁ O FINAL. LUTAREMOS, SUAREMOS E NOS UNIREMOS PARA QUE O NOSSO SEJA UM FINAL FELIZ.........!!!!!!!!" O Mister: Tiago Leal
6ª Jornada: Valpedre 2 - Ribas 0
Equipa Titular: Luis, Roberto, Alexandre, Jardel, Ricardo, Aarão, Sérgio, Tozé, Carneiro, Marcos e João.
Suplentes Utilizados: Hélder, Adélio e Ivo.
Suplentes Não Utilizados: Moisés.
Análise ao jogo:
Depois de um resultado menos conseguido no passado domingo na deslocação a Vila-Cova, o Valpedre tinha um teste que se previa complicado contra o seu vizinho e eterno rival Ribas, equipa que se encontrava na liderança do campeonato e invencível (5 jogos, 5 vitórias, 15 pontos). Todos estavamos cientes da importância deste jogo, não só por ser o invencível 1º classificado, mas acima de tudo porque queriamos regressar às boas exibições e conseguir um resultado positivo que nos daria a oportunidade de nos aproximarmos da frente da tabela classificativa.
Com uma entrada "fulgurante" em jogo, o Valpedre mostrou ao seu adversário e a todos quantos assistiam ao jogo (cerca de 100 pessoas...) que ia realmente vender caro o facto de na passada semana não termos conseguido um resultado positivo em Vila-Cova e que iria por à prova a invencibilidade do Ribas até à data. Com uma identidade muito vincada, com um modelo de jogo muito bem definido e com "uma raça e vontade impressionantes", o Valpedre assumiu desde logo o controlo do jogo, assumindo desde o inicio as "despesas do jogo" e criando jogadas de finalização sucessivas.
Estavam decorridos cerca de 15 min da 1ª parte, quando na sucessão de um lance de bola parada a bola é colocada na zona frontal pelo corte de cabeça um jogador do Ribas, e o João de fora de área bem posicionado aproveitou a 2ª bola para inaugurar o marcador com um golo de belo efeito. O Valpedre colocava-se assim em posição de vantagem, mais que justa até ao momento, dado que o adversário pouco ou nada tinha feito para alterar o rumo do jogo.
Vila Cova VS Valpedre
5ª Jornada: Vila Cova 0 vs Valpedre 0
Equipa Titular: Luis, Roberto, Aarão, Jardel, Ricardo, Alexandre, Sérgio, Tozé, Calika, Marcos e Gonçalo
Suplentes Utilizados: Joaquim, Tiago e Ferreira.
Suplentes Não Utilizados: Adélio, Carlos, Ivo e Moisés.
Análise ao Jogo:
Nesta 5ª jornada, a equipa do Valpedre deslocou-se ao Vila Cova, último classificado, depois de uma vitória expressiva em casa por 5-1 frente ao Presa.
Neste encontro com o "lanterna vermelha", todos pensariam que seria um jogo fácil, um jogo que iriamos vencer com maior ou menor dificuldade, o que na realidade acabou por não acontecer, por razões que já se faziam prever, isto é, as dimensões demasiado reduzidas do terreno de jogo que acabaram por ser o nosso maior adversário, dado que na realidade o nosso modelo de jogo não está minimente orientado para terrenos de reduzida dimensão.
Relativamente ao jogo, não há muito a salientar, a não ser realmente um Valpedre que nunca conseguiu adaptar-se ao terreno de jogo e muito menos ao estilo do jogo do adversário que é realmente de muito "pontapé pra frente", para além de defendem sempre com muitos homens atrás da linha da bola esperando sempre por oportunidades de contra ataque. Com um jogo nada conseguido por nossa parte, ainda assim enviamos uma bola à trave por intermédio de um remate do Tozé e quase ao final do jogo, o Jardel de cabeça enviou a bola ao poste esquerdo da baliza adversária com a bola a percorrer mais de 1 metro bem em cima da linda de golo teimando em não entrar, pois infelizmente não tivemos nenhum jogador que conseguisse fazer a emenda.
Aos meus atletas, tal como lhes falei no final do jogo, quero realmente crer que foi uma exibição menos conseguida da nossa parte por nunca nos termos conseguido adaptar as dimensões do terreno de jogo (se é que é possivel alguém adaptar-se a um terreno que terá sensivelmente 30x60m). O nosso modelo de jogo não está realmente preparado para jogar de pontapé pra frente, e com isso, é realmente compreensível o facto de infelizmente não termos conseguido os 3 pontos em Vila Cova.
No próximo Domingo, temos uma prova às nossas capacidades num jogo em que recebemos o 1º classificado, o Ribas, e no qual pretendemos dar uma boa réplica da equipa que realmente estamos a construir. Sendo assim, o próximo treino será de extrema importância (apesar de serem todos importantes...), dado que não queremos de maneira nenhuma perder o "comboio da frente".
Um abraço deste que sabe o objectivo a que se propõe...!!!
O Mister: Tiago Leal